DESAFIOS E MISSÕES

1º DESAFIO
O grupo deve conversar, trocar ideias e escolher um nome e um símbolo para representar o grupo- desenhar este símbolo usando o programa Tux Paint, escrever o nome da equipe e ainda criar uma saudação. O líder deve chamar a professora para ver o trabalho pronto.
Coloque em prática toda a criatividade de vocês!

1ª MISSÃO

Pensando na coleta seletiva a equipe deve colocar os lixos nos seus devidos lugares no menor número de tentativas possível, ao finalizar o líder deve comunicar a professora.
Para acessar o jogo COLETA SELETIVA clique no link abaixo.

www.clubinhosabesp.com.br/clubinho_sabesp/jogos/jogo.asp?jogo=coleta_seletiva/base_coleta_seletiva|w=750|h=450

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2º DESAFIO

Após ler o texto MEIO AMBIENTE, escreva um texto para sua mãe ou para a pessoa responsável por você respondendo a questão: ─Por que é importante iniciar a coleta seletiva pela nossa casa?
O texto pronto e revisado pelo grupo deverá ser apresentado a professora pelo líder, no entanto todos devem contribuir na elaboração e revisão.
Para ler o texto acesse o site:

http://www.smartkids.com.br/especiais/meio-ambiente.html


2ª MISSÃO

Abrir o programa ArtRage, ilustrar o texto, abrir o Power Point colocar a ilustração criada no slide como plano de fundo e colar o texto. Após salvar na pasta da turma o líder deverá comunicar a professora o término da missão.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

3º DESAFIO

Responda as questões abaixo. Todas as respostas devem estar coerentes com a pergunta para que o time receba a pontuação. Portanto, atenção! Abra o arquivo com o nome de webgincana que se encontra dentro da pasta da turma e assim que tiverem terminado de responder e registrar o líder deve comunicar a professora.
1- O que significa Meio Ambiente?
2- O que vocês acham bonito na natureza?
3- O que vocês tem feito para contribuir com a limpeza da rua onde moram? 4- Como está a limpeza da sua escola e do seu bairro?
5- Cite pelo menos 3 ações que vocês podem fazer para melhor a preservação e limpeza do seu bairro e da sua escola?
6- Vocês já viram uma rua ou avenida inundada pela água da chuva, descreva como foi? Por que vocês acham que aconteceu isso?
7- Quando vocês estão dentro do carro e comem um lanche ou chupam uma bala, o que vocês fazem com o papel?
8- Vocês acham importante ter ações que preservam o meio ambiente? Por quê?


3ª MISSÃO

Abra o programa Tux Paint e façam 3 desenhos que possam representar ações maléficas que o homem pode causar ao meio ambiente e consequentemente a ele mesmo, salva os desenhos no Power Point dentro da pasta do grupo. Assim que terminarem o líder deverá avisar a professora.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


4º DESAFIO

Leiam a poesia clicando no link abaixo e se inspirem. Mostre o poeta que há na equipe e criem uma poesia falando sobre lixo, reciclar, reduzir e reaproveitar. 



4º MISSÃO

Entrevistar um funcionário de cada segmento da escola que poderá ser: a diretora, a coordenadora, a vice diretora, uma das merendeiras, uma da equipe da limpeza, uma das professoras ou um funcionário da secretaria. O líder do grupo deverá pegar com a professora o roteiro da entrevista. E ao voltar o grupo deverá anotar as respostas no Power Point e salvar na pasta webgincana. Assim que terminar o líder avisará a professora.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


5º DESAFIO
Time ao final dessa aventura, acesse a internet, abra o programa ArtPad crie uma propaganda usando desenho e texto, conscientizando os homens sobre a importância da preservação do meio ambiente.   Ao término de cada desenho o grupo com a ajuda da professora deverá abrir o programa CamStudio para salvar o desenho na pasta webgincana.

5º MISSÃO
 Ir até a biblioteca, encontrar e emprestar um  livros para cada integrante da equipe que tratem do assunto (lixo e reciclagem) para ler em casa. O líder deverá apresentar para a professora os integrantes da equipe e o livro escolhido por cada um.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------